271 anos antes de inventarem o Pantone, um artista descreveu todas as cores imagináveis num livro de 800 páginas

Quem inventou as cores? Bem, um livro holandês que foi descoberto indica que não foi a Pantone. Há muitos anos atrás, em 1692, um artista conhecido apenas como “A. Boogert” tirou um tempo para escrever sobre a mistura de aquarelas. Além da experiência resultar em muitas cores, acabou por formar 800 páginas manuscritas e pintadas,…

Continue lendo →
7 ações de marketing que viralizaram

Relembre alguns casos de campanhas “mascaradas” que viralizaram: First Kiss Com mais de 13 milhões de views no YouTube, o “First Kiss”, vídeo sobre casais que não se conhecem trocando beijos, é, na verdade, uma campanha publicitária. O filme, que a princípio havia sido divulgado como projeto da diretora e fotógrada Tatia Pllieva, é uma…

Continue lendo →
Anúncios Criativos de Revistas

Para chamar a atenção é preciso de criatividade. E apesar de ser considerada uma mídia tradicional de publicidade(uma das mais antigas), as marcas ainda utilizam muito as revistas para transmitir sua mensagem. Pensando desta forma, selecionamos os anúncios de revista mais criativos: • Greenpeace: Árvore (Criação: Linksus, Beijing – China) • DHL (Criação: Shanghai J&J…

Continue lendo →
O que os jovens publicitários esperam das agências

“No meu tempo não era assim…”. Quem nunca ouviu alguém reclamar que “no seu tempo” algo era diferente. O trânsito era mais tranquilo, a poluição era menor, os jovens eram mais estudiosos, etc. Se isso é verdade ou não, cabe a cada um julgar. Mas há um fato em tudo isso: a comunicação está mais…

Continue lendo →
Dicionário Publicitário

No mundo dos publicitários a maioria das palavras utilizadas são em inglês. Essas palavras possuem um desempenho importante no trabalho e inclusive no cotidiano de um publicitário onde podemos expressar melhor nossas ideias e repassar o trabalho com clareza. Veja os significados dos principais termos e palavras usadas no dia a dia de um publicitário….

Continue lendo →
As marcas mais amadas pelo consumidor brasileiro

São Paulo – Quando o assunto é a relação emocional dos consumidores com as marcas, o Boticário sai na frente no mercado brasileiro, seguido de perto pela rival Natura. A conclusão é de pesquisa encomendada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e realizada pela consultoria Officina Sophia, divulgada nesta quarta-feira. Em 2013, o pódio foi…

Continue lendo →
O passo a passo do logotipo das olimpíadas Rio 2016

Veja o passo a passo e Making Of da construção do logotipo das olimpíadas Rio 2016. O logotipo foi mostrado momentos antes da meia-noite do dia 31 de dezembro de 2010. Era o projeto vencedor, produto do escritório Tátil e de uma concorrência entre 139 agências.   Making of da Tátil   Imagens e argumentação oficial sobre…

Continue lendo →
Mulheres, se toquem! O mês de outubro é todo rosa.

Evento globalmente comemorado, o Outubro Rosa surgiu em 1990 em Nova Iorque, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure, a fim de promover a conscientização das mulheres para os exames preventivos do câncer de mama, lançou e distribuiu o laço cor de rosa na primeira Corrida pela Cura, que desde então passou a…

Continue lendo →
Sua marca possui um bom conteúdo online?

O objetivo do conteúdo online é melhorar a posição do seu site, gerar conversões, manter relacionamentos e essencialmente vender mais produtos e serviços. DICAS PARA UM BOM CONTEÚDO: · Todo conteúdo deve ter um propósito; deve indicar o seu cliente ou visitante do seu site onde clicar para obter informações desejadas e aprender mais entrando…

Continue lendo →
Web Design Responsivo: que bicho é esse?

De smart phones a netbooks e tablets, as pessoas estão acessando o seu site de uma variedade cada vez maior de plataformas e browsers. O design do seu site está atendendo a esta nova demanda? O que é um Web Design Responsivo? Essencialmente significa que seu website irá se ajustar automaticamente de acordo com o…

Continue lendo →
Seu site e o Cliente, uma história de amor

Com certeza você nunca parou pra pensar numa possível relação entre um primeiro encontro entre duas pessoas e a visita de um usuário a um site pela primeira vez. No entanto, existem grandes semelhanças entre esses dois eventos aparentemente tão dissociados. Preparação Depois de marcar o primeiro encontro com uma outra pessoa, a maioria das…

Continue lendo →
Qual a melhor mídia social para o seu negócio?

A publicidade mudou dramaticamente nos últimos anos e o principal fator para isso foi o avanço das mídias sociais, que mudaram totalmente a maneira como nos comunicamos com nosso público. Não mais visto como uma onda passageria, a presença nas mídias sociais se tornou parte essencial de Marketing para qualquer empresa em busca de um…

Continue lendo →
Otimização SEO para lojas virtuais: desafios e compensações

Certificar-se de que seus clientes podem encontrar seus produtos e sua loja virtual quando pesquisam na web é parte essencial de sua estratégia de venda online. Porém, otimização SEO em e-commerces apresenta seus desafios e nunca foi uma tarefa fácil. O objetivo da otimização SEO é colocar sua loja virtual na melhor posição possível nos…

Continue lendo →